quinta-feira, 10 de maio de 2012

A Arca de Noé



Há milhares de anos, numa terra muito distante, vivia um homem chamado Noé. Noé e sua família eram felizes porque amava a Deus. Mas nem tudo na cidade onde Noé morava era bom. As pessoas brigavam e faziam coisas más.
Deus olhou para o mundo e viu que estava cheio de pecado. Mas Noé era um homem direito e sempre obedecia a Deus.
  - Deus disse a Noé: Noé, eu resolvi acabar com todos os seres humanos. Eu os destruirei completamente e destruirei também a terra, pois está cheia de violência.
   Pegue madeira boa e construa para você uma grande barca. Vou mandar um dilúvio para cobrir a terra, a fim de destruir tudo o que tem vida;   Mas com você Eu vou fazer uma aliança. Portanto, entre na arca e leve com você a sua mulher, os seus filhos e as suas noras.
   Também leve para dentro da arca um macho e uma fêmea de todas as espécies de aves, de todas as espécies de animais e de todas as espécies de seres que se arrastam pelo chão, a fim de conservá-los vivos.
   Junte e leve todo tipo de comida para que você e os animais tenham o que comer.
E Noé fez tudo conforme Deus havia mandado.
- Depois o SENHOR Deus disse a Noé: Daqui a sete dias eu vou fazer chover durante quarenta dias e quarenta noites. Assim vou acabar com todos os seres vivos que criei.
   Noé, obediente, entrou na arca com sua família e com todos os animais, de dois em dois. Aí o SENHOR fechou a porta da arca.
   Sete dias depois, as águas do dilúvio começaram a cobrir a terra. A água subiu e levantou a arca, e ela começou a boiar. A água foi subindo, subindo , subiu tanto, que cobriu todas as montanhas mais altas da terra. E choveu sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites.  O tempo foi passando, passou cento e cinqüenta dias depois, Deus fez com que parasse de chover, e a água foi baixando pouco a pouco.
   Então, a arca parou sobre uma montanha e Noé abriu a janela e soltou um corvo, que ficou voando de um lado para outro, esperando que a terra secasse.
   Depois Noé soltou uma pombinha a fim de ver se a terra já estava seca; quando Ela voltou trazendo no bico uma folha verde de oliveira. Assim Noé ficou sabendo que a água havia baixado.  Ela voltou trazendo no bico uma folha verde de oliveira. Assim Noé ficou sabendo que a água havia baixado.
   E ele esperou mais sete dias e de novo soltou a pomba, e dessa vez ela não voltou.  Noé, então, tirou a cobertura da barca e viu que a terra estava secando.
  - Deus disse a Noé: Saia da barca junto com a sua mulher, os seus filhos e as suas noras. Faça sair também todos os animais que estão com você.
Assim Noé e a sua mulher saíram da arca, junto com os seus filhos e as suas noras e também saíram todos os animais e as aves.  Noé agradeceu a Deus. E Deus fez uma aliança com Noé  prometeu  E nunca mais haverá outro dilúvio para destruir a terra.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Brincadeiras II


Passa a bola
Ninguém pode tocar na bola, que passa de uma criança para outra com a ajuda de um “copinho” 
_ COMO BRINCAR O objetivo é jogar a bola com um suporte sem deixá-la cair no chão. Se a criança for brincar sozinha, segura um suporte em cada mão e joga a bolinha de um lado para o outro. Em grupo, organize os alunos em roda ou em fileiras e dê um “copinho” para cada um. Um deles inicia a brincadeira jogando a bola para um colega, que vai pegá-la com o “copinho” e jogá-la para outro.
Dica: O Copo pode ser a parte de cima de uma garrafa pet cortada, a Bola pode ser confeccionada com meia e algodão ou bola média de isopor.
Que bicho eu sou?
Uma pessoa escreve o nome de vários bichos (pode ser um desenho) , um em cada folha de papel. Esses nomes devem ser colados nas costas dos participantes sem que eles vejam qual o bicho. 
Cada participante terá que adivinhar o animal que virou fazendo perguntas sobre as características do bicho aos outros participantes. 
As respostas devem ser sim ou não. 
O último a descobrir sai da brincadeira e passa a colar o nome dos bichos nos vencedores
Agacha agacha:
COMO BRINCAR Uma criança é eleita o pegador. Para não serem apanhadas, as demais fogem e se agacham. 
Quando o pegador consegue tocar um colega que está em pé, passa sua função a ele. Não há um vencedor.
A brincadeira acaba quando as crianças se cansam.
Corrida dos sapatos
Formam-se duas equipes, que são dispostas em fileira.
Uma cadeira ou bandeirinha separa um time do outro.
Os jogadores tiram os sapatos, que são recolhidos, embaralhados e enfileirados a uma distância de uns dez metros.
Dá-se o sinal de início, e os jogadores devem sair pulando com o pé esquerdo, até encontrarem seus dois pés de sapato, calçando-os seguida. Feito isso, voltam ao ponto de partida, pulando com o pé direito.
Os jogadores que calçarem sapatos trocados, ou não o calçarem direito, serão desclafissicados. Cada jogador que retornar à linha de partida, e não for desclassificado, marcará um ponto para a equipe. Ganhará a equipe que marcar o maior número de pontos.

domingo, 6 de maio de 2012

joguinhos do teco teco e peteleco




BRINQUEDOS: CAMA ELÁSTIACA E PISCINA DE BOLINHAS.
PERSONAGENS: PALHAÇOS E  RECREADORAS, CASCÃO, CEBOLINHA, CHICO BENTO, BATMAM, FRAJOLA, PATETA SIMPLES,  EMILIA DO SÍTIO DO PICA PAU AMARELO. RECREAÇÃO: PINTURINHA, ESCULTURA DE BALÕES, TÚNEL E MUITAS  BRINCADEIRAS. E TEM MAIS: ANIMAÇÃO PARA EVENTOS GOSPEL, TEATRO DE FANTOCHES COMO AS SEGUINTES HISTÓRIAS: A CUCA E A FLORESTA DE PEDRA (TURMINHA DO SÍTIO), O TESOURO PERDIDO (GOSPEL), CHAPEUZINHO VERMELHO.
CONTATO: 81 8668-2347/3452-2078
BLOG:
http://tecotecoepeteleco.blogspot.com.br/
ORKUT: andre-alcantara@orolix.com.br
FACEBOOK:turmatecoteco@hotmail.com
http://www.iflog.com.br/tecotecoepeteleco
http://turmadotecoteco.arteblog.com.br