quinta-feira, 10 de maio de 2012

A Arca de Noé



Há milhares de anos, numa terra muito distante, vivia um homem chamado Noé. Noé e sua família eram felizes porque amava a Deus. Mas nem tudo na cidade onde Noé morava era bom. As pessoas brigavam e faziam coisas más.
Deus olhou para o mundo e viu que estava cheio de pecado. Mas Noé era um homem direito e sempre obedecia a Deus.
  - Deus disse a Noé: Noé, eu resolvi acabar com todos os seres humanos. Eu os destruirei completamente e destruirei também a terra, pois está cheia de violência.
   Pegue madeira boa e construa para você uma grande barca. Vou mandar um dilúvio para cobrir a terra, a fim de destruir tudo o que tem vida;   Mas com você Eu vou fazer uma aliança. Portanto, entre na arca e leve com você a sua mulher, os seus filhos e as suas noras.
   Também leve para dentro da arca um macho e uma fêmea de todas as espécies de aves, de todas as espécies de animais e de todas as espécies de seres que se arrastam pelo chão, a fim de conservá-los vivos.
   Junte e leve todo tipo de comida para que você e os animais tenham o que comer.
E Noé fez tudo conforme Deus havia mandado.
- Depois o SENHOR Deus disse a Noé: Daqui a sete dias eu vou fazer chover durante quarenta dias e quarenta noites. Assim vou acabar com todos os seres vivos que criei.
   Noé, obediente, entrou na arca com sua família e com todos os animais, de dois em dois. Aí o SENHOR fechou a porta da arca.
   Sete dias depois, as águas do dilúvio começaram a cobrir a terra. A água subiu e levantou a arca, e ela começou a boiar. A água foi subindo, subindo , subiu tanto, que cobriu todas as montanhas mais altas da terra. E choveu sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites.  O tempo foi passando, passou cento e cinqüenta dias depois, Deus fez com que parasse de chover, e a água foi baixando pouco a pouco.
   Então, a arca parou sobre uma montanha e Noé abriu a janela e soltou um corvo, que ficou voando de um lado para outro, esperando que a terra secasse.
   Depois Noé soltou uma pombinha a fim de ver se a terra já estava seca; quando Ela voltou trazendo no bico uma folha verde de oliveira. Assim Noé ficou sabendo que a água havia baixado.  Ela voltou trazendo no bico uma folha verde de oliveira. Assim Noé ficou sabendo que a água havia baixado.
   E ele esperou mais sete dias e de novo soltou a pomba, e dessa vez ela não voltou.  Noé, então, tirou a cobertura da barca e viu que a terra estava secando.
  - Deus disse a Noé: Saia da barca junto com a sua mulher, os seus filhos e as suas noras. Faça sair também todos os animais que estão com você.
Assim Noé e a sua mulher saíram da arca, junto com os seus filhos e as suas noras e também saíram todos os animais e as aves.  Noé agradeceu a Deus. E Deus fez uma aliança com Noé  prometeu  E nunca mais haverá outro dilúvio para destruir a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário