Corrida de três pés
Marque
uma linha de saída e uma de chegada. Amarre a perna esquerda de um jogador com
a perna direita do parceiro. A dupla que chegar primeiro à linha de chegada
recebe um brinde ou uma prenda. Cuide para que as duplas tenham a mesma faixa
de idade!
Ovo na colher
Marque uma linha de saída e uma
de chegada. Os jogadores deverão correr equilibrando o ovo (ou outro objeto) na
colher. Ganha quem chegar primeiro.
Jogo
das argolas
As argolas deverão ser arremessadas e acertar as garrafas, sem derrubá-las.
As argolas deverão ser arremessadas e acertar as garrafas, sem derrubá-las.
Corrida do milho
Traçam-se duas linhas paralelas e distantes. Atrás
de uma das linhas, coloca-se uma bacia com grãos de milho. Atrás da outra
linha, os participantes são reunidos aos pares - um deles segura uma colher e o
outro um copo descartável. Dado o sinal, os participantes com a colher correm
até a bacia. Enchem a colher com milho e voltam para a linha de largada. Lá
chegando, colocam o milho no copo que seu companheiro segura. Vence a dupla que
primeiro encher o copinho com milho.
Correio-elegante
É o serviço de entrega de
bilhetes durante a festa. Quando não estiver entregando bilhetes, o entregador
passeia pela festa, oferecendo o serviço de correio. A mensagem é escrita num
cartão ou papel colorido. Se a festa for grande, o correio pode ficar numa
mesa, onde os cartões são escritos por uma pessoa e entregues por outra. Para
facilitar, pode-se levar alguns cartões prontos, com quadrinhas amorosas ou
engraçadas.
Jogo do bigode
Desenhe numa cartolina um rosto
masculino e prenda numa parede. Cada participante deve receber, em cada mão,
uma etiqueta autocolante de tamanho médio (já destacada). De olhos vendados,
deve caminhar até o desenho e colar os dois lados do bigode. Quem colocar o
bigode mais próximo do local correto é o vencedor.
Quebra-pote
Um pote de cerâmica fina é recheado de doces e balas. Esse pote é
amarrado em uma trave de madeira. O participante (geralmente criança), de olhos
vendados, e munido de uma madeira comprida tentará acertar e quebrar o pote.
Quando isso acontece todos podem correr para pegar as guloseimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário