terça-feira, 15 de maio de 2012

Brincadeiras Festa Junina


Corrida de três pés
Marque uma linha de saída e uma de chegada. Amarre a perna esquerda de um jogador com a perna direita do parceiro. A dupla que chegar primeiro à linha de chegada recebe um brinde ou uma prenda. Cuide para que as duplas tenham a mesma faixa de idade!
Ovo na colher
Marque uma linha de saída e uma de chegada. Os jogadores deverão correr equilibrando o ovo (ou outro objeto) na colher. Ganha quem chegar primeiro.
Jogo das argolas

As argolas deverão ser arremessadas e acertar as garrafas, sem derrubá-las.





Corrida do milho
 Traçam-se duas linhas paralelas e distantes. Atrás de uma das linhas, coloca-se uma bacia com grãos de milho. Atrás da outra linha, os participantes são reunidos aos pares - um deles segura uma colher e o outro um copo descartável. Dado o sinal, os participantes com a colher correm até a bacia. Enchem a colher com milho e voltam para a linha de largada. Lá chegando, colocam o milho no copo que seu companheiro segura. Vence a dupla que primeiro encher o copinho com milho.
Correio-elegante
 É o serviço de entrega de bilhetes durante a festa. Quando não estiver entregando bilhetes, o entregador passeia pela festa, oferecendo o serviço de correio. A mensagem é escrita num cartão ou papel colorido. Se a festa for grande, o correio pode ficar numa mesa, onde os cartões são escritos por uma pessoa e entregues por outra. Para facilitar, pode-se levar alguns cartões prontos, com quadrinhas amorosas ou engraçadas.
Jogo do bigode
 Desenhe numa cartolina um rosto masculino e prenda numa parede. Cada participante deve receber, em cada mão, uma etiqueta autocolante de tamanho médio (já destacada). De olhos vendados, deve caminhar até o desenho e colar os dois lados do bigode. Quem colocar o bigode mais próximo do local correto é o vencedor.
Quebra-pote
Um pote de cerâmica fina é recheado de doces e balas. Esse pote é amarrado em uma trave de madeira. O participante (geralmente criança), de olhos vendados, e munido de uma madeira comprida tentará acertar e quebrar o pote. Quando isso acontece todos podem correr para pegar as guloseimas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário